São Paulo -   Política de atendimento  Contato  Home
Produtos básicos para a construção Ferro para construção - Ferragem pronta (corte e dobra) - Colunas - vigas - sapatas e baldrames - Coluna de ferro para construção - Viga de ferro para construção - Sapata de ferro para construção - Baldrame de ferro para construção



Acelerando sua obra

 
Ferro e aço para construção <>
Artefatos de concreto <>
Blocos de concreto <>
Lajes pré-moldadas <>
Telhas de concreto <>
Madeiras em geral <>
Elementos vazados <>
Piso de concreto <>
Telhas cerâmicas <>
Vasos cerâmicos <>
 

 

Entregas programadas
Ao comprar no
Portal das telhas, a sua
mercadoria é entregue na obra
com rapidez e segurança!
Grande São Paulo - Arujá - AlphaVille - Atibaia - Barueri - Bom Jesus dos Perdões - Caieiras - Cajamar - Campo Limpo Paulista - Carapicuíba - Cotia - Diadema - Embú das Artes - Embú Guaçu - Ferraz de Vasconcelos - Francisco Morato - Franco da Rocha - Granja Viana - Guarulhos - Ibiúna - Igaratá - Itapecirica da Serra - Itapevi - Itaquaquecetuba - Jandira - Jundiaí - Mairiporã - Mauá - Mogi das Cruzes - Nazaré Paulista - Osasco - Perús - Poá - Ribeirão Pires - Riacho Grande - Rio Grande da Serra - Santana de Parnaíba - Santo andré - São Bernardo do Campo - São Caetano do Sul - Sorocaba - Suzano - Taboão da Serra - Vargem Grande Paulista - Várzea Paulista

Lixo das construções

Nos grandes centros urbanos
do país, já há dificuldade
para se depositar o lixo das
construções tais como:
sobras, entulhos, etc...

...recicle!

A naturêza agradece.
CORTE E
DOBRA
FERRAGEM
PRONTA

Ferragem pronta(corte e dobra)

  

Ferragem pronta(corte e dobra)

     Fornecidos em rolos de 1 kg., 35 kgs. e 60 kgs, o arame recozido em operações que exigem dobras e torções, como por exemplo o corte e dobra de vigas, colunas, pilares, sapatas e baldrames prontos para a construção civil.

Arame recozido para amarração de vigas, colunas, baldrames e sapatas

Ferragem pronta
(corte e dobra)

Arame recozido para amarração de vigas, colunas, baldrames e sapatas

     As qualidades do arame recozido, garantem uma ampla utilização em armação de ferro(vigas, colunas, baldrames e sapatas), com muita rapidez e eficiência.

     Durante uma feira de contrução em São Paulo em 2003, uma construtora ergueu em 5(cinco) dias, 2(dois) andares de um prédio. Foram fornecidos as telas e treliças e vergalhões CA-50, enquanto uma outra empresa, entregaria a ferragem pronta(corte e dobra) de toda a armação de ferro necessária para erguer os dois andares. É claro que o tempo ajudou com dias de sol e o cronograma foi concluído com perfeição. Isto, só foi possível, porque enquanto o pessoal da obra, se preocupava com o cronograma da obra em si, o pessoal do corte e dobra(ferragem pronta), fornecia as armações de ferro no tempo certo para o andamento da obra.

     Essa cronologia, pode ser alcançada por qualquer organização, desde que sejam escolhidos os parceiros certos para a logística do fornecimento do material de apoio utilizado na armação de ferro, com ferragem pronta(corte e dobra) e a final amarração com arame recozido.

     Isto é lógico, porque o pessoal responsável pela ferragem pronta(corte e dobra), tem nas mãos, todo o ferramental e acessórios para desenvolver um trabalho específico e seriado(como numa linha de produção), propiciando muito mais rapidez e eficiência.

     Assim, as armações de ferro recebem todo conhecimento e tecnologia que agilizam o trabalho, barateando os custos.

     Um dos inimigos do custo da ferragem pronta, é o transporte. As armações de ferro e até mesmo as sapatas acabam por ocupar muito espaço nos veículos transportadores, que tem legislações específicas para circular nas ruas e rodovias(peso, excesso de altura, largura e posterior). Não é necessário explicar que estes produtos são volumosos.

Vamos dar um exemplo simples:

     Uma coluna de 0,25 cm X 0,20cm X 5,00 mts, com espaçamento (entre os estribos) de 0,70 cm devidamente amarrada com o arame recozido, ficaria com o peso de 35 kgs. e ocuparia o espaço equivalente à 0,25 metros cúbicos. O ideal para o transporte, seria que esse volume tivesse 75 kgs. e não os 35 kgs. Isto e´, a densidade de 300 kgs/m3. Mas o problema maior, é que, não é possível ocupar toda a capacidade da carroceria de um caminhão médio(por exemplo), pois com este tipo de material(vigas, colunas, etc) não possivel remontar mais do que 3 ou 4 camadas. Isto diminuiria em muito a densidade desse tipo de transporte.

     Se a sua obra é de pequeno porte, o jeito é assumir os custos pois a sua encomenda é de poucas peças. Contudo, se a sua obra for maior, compensa comprar o material cortado e dobrado(corte e dobra), que o transporte terá um melhor aproveitamento e o material fica para ser montado no local da obra, otimizando bastante os custo da armação.

     Ferragem pronta(corte e dobra) pode ser montada pelo pessoal da própria obra ou então pela empresa contratada para fazer o corte e a dobra.

 

Voltar para a página da linha completa de ferro e aço

 
 
ARAME RECOZIDO PARA AMARRAÇÃO DE ARMAÇÃO DE FERRO - FERRAGEM PRONTA(CORTE E DOBRA) PARA COLUNAS DE FERRO(VERGALHÃO DE AÇO) - FERRAGEM PRONTA(CORTE E DOBRA) PARA VIGAS DE FERRO(VERGALHÃO DE AÇO) - FERRAGEM PRONTA(CORTE E DOBRA) PARA SAPATAS DE FERRO(VERGALHÃO DE AÇO) - FERRAGEM PRONTA(CORTE E DOBRA) PARA PILARES DE FERRO(VERGALHÃO DE AÇO) - FERRAGEM PRONTA(CORTE E DOBRA) PARA BALDRAMES DE FERRO(VERGALHÃO DE AÇO) - ARMAÇÃO DE FERRO