São Paulo -   Política de atendimento  Contato  Home
Produtos básicos para a construção Ferragem pronta para construção - Viga ferro para construção - Viga de ferro para armação de prédios - Viga de ferro para construção casas térreas - Viga de ferro para armação de sobrados - Viga de ferro para construção em geral



Acelerando sua obra

 
Ferro e aço para construção <>
Artefatos de concreto <>
Blocos de concreto <>
Lajes pré-moldadas <>
Telhas de concreto <>
Madeiras em geral <>
Elementos vazados <>
Piso de concreto <>
Telhas cerâmicas <>
Vasos cerâmicos <>
 

 

Entregas programadas
Ao comprar no
Portal das telhas, a sua
mercadoria é entregue na obra
com rapidez e segurança!
Grande São Paulo - Arujá - AlphaVille - Atibaia - Barueri - Bom Jesus dos Perdões - Caieiras - Cajamar - Campo Limpo Paulista - Carapicuíba - Cotia - Diadema - Embú das Artes - Embú Guaçu - Ferraz de Vasconcelos - Francisco Morato - Franco da Rocha - Granja Viana - Guarulhos - Ibiúna - Igaratá - Itapecirica da Serra - Itapevi - Itaquaquecetuba - Jandira - Jundiaí - Mairiporã - Mauá - Mogi das Cruzes - Nazaré Paulista - Osasco - Perús - Poá - Ribeirão Pires - Riacho Grande - Rio Grande da Serra - Santana de Parnaíba - Santo andré - São Bernardo do Campo - São Caetano do Sul - Sorocaba - Suzano - Taboão da Serra - Vargem Grande Paulista - Várzea Paulista

Lixo das construções

Nos grandes centros urbanos
do país, já há dificuldade
para se depositar o lixo das
construções tais como:
sobras, entulhos, etc...

...recicle!

A naturêza agradece.
VIGA
DE FERRO
PRONTA
CONSTRUÇÃO

Viga de ferro pronta para construção

  

Viga de ferro(pronta) para construção

Viga de ferro (aço CA-50)

Viga de ferro (aço CA-50) para
construção

     A viga de ferro para construção, pode ser armada com 4(quatro) ou 6(seis) ferros. Depende do esforço a que será submetido a viga de concreto da construção. Outro fator importante, é o espaçamento dos estribos. Numa viga de ferro para construção comum, usa-se um espaçamento de 20 centímetros e 4 ferros na armação, porém, por determinação de cálculos feitos pelo engenheiro, pode-se aumentar a quantidade de ferros, bem como diminuir o espaçamento dos estribos, afim de aumentar a resistência da viga de ferro.

     A viga de concreto com armação de ferro, deve ser executada em obras que tiverem mais do que um pavimento. Ela fará o "fechamento" da estrutura do piso inferior ao mesmo tempo em que fará o "papel" de baldrame para o piso superior.

     Numa construção média ou pequena, a viga de ferro pode ser executada a partir da última fiada de bloco das paredes, isto é, levanta-se as paredes depois de executar as colunas de concreto e sobre a parede executa-se o vigamento utilizando a viga de ferro(aço CA-50).

     Em construções com dois ou mais pavimentos, convém dividir o trabalho de armação e o de alvenaria, para um melhor aproveitamento do tempo da execução da obra. A equipe da armação vai executando o esqueleto da obra enquanto a equipe de alvenaria vai fechando os vãos com blocos de concreto, cuidando dos esquadros de portas e janelas, etc., bem como da execução da vedação dos ambientes.

     Nos casos de pequenas construções, a viga de concreto com armação de ferro deve ser amarrada com arame recozido à ferragem da coluna que pode ser continuada em 30 ou 50 centímetros afim de dar sustentação às colunas do pavimento superior.(igual ao caso do baldrame do piso térreo).

     Depois de colocada a viga de ferro, nivele o vigamento pela altura dos caixilhos de madeira, afim de evitar caimentos indesejáveis no piso superior. Só depois de realizado o nivelamento é que os caixilhos com a viga de ferro, devem serem concretados. Aguarde a secagem do concreto pelo menos 5/7 dias para executar a laje.

     Uma viga de ferro bem dimensionada evita futuros aborrecimentos na estrutura da construção com trincas e rachaduras por fissuras ou falta de resistência da armação de ferro. Não arrisque! Além da bitola do ferro, realize todos os cálculos para encomendar a viga.

BITOLA (polegada) PRODUTO
3/8 Vergalhão de aço(CA-50) para viga de ferro construção
1/2 Vergalhão de aço(CA-50) para viga de ferro construção
5/8 Vergalhão de aço(CA-50) para viga de ferro construção
3/4 Vergalhão de aço(CA-50) para viga de ferro construção
1 Vergalhão de aço(CA-50) para viga de ferro construção
1.1/4 Vergalhão de aço(CA-50) para viga de ferro construção



Sapata e gaiola de ferro (aço CA-50)

Viga baldrame de ferro

     Como já dissemos, a viga baldrame é uma cinta de concreto que circunda a construção. A sua função é suportar o peso das paredes e dar o "suporte" à construção. A viga baldrame pode ser enterrada no solo ou suspensa com caixilhos de madeira sobre o solo.(Como na foto ao lado)

 

Voltar para a página da linha completa de ferro e aço p/ construção

 
 
VIGA DE FERRO PRONTA PARA OBRAS EM GERAL - VIGA DE FERRO PRONTA PARA CONSTRUÇÃO DE PRÉDIOS - VIGA DE FERRO PRONTA PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS - VIGA DE FERRO PRONTA PARA CONSTRUÇÃO DE MUROS DE ARRIMO