São Paulo -   Política de atendimento  Contato  Home
Produtos básicos para a construção Caixa de inspeção de concreto - Caixa de inspeção linear - Caixa de inspeção obliqua



Acelerando sua obra

 
Abrigos para botijão de gás <>
Meia canaleta de concreto <>
Placas de concreto p/piso <>
Pingadeiras de concreto <>
Mourões de concreto <>
Lajes pré-moldadas <>
Elementos vazados <>
Pisos intertravados <>
Caixas de inspeção <>
Blocos de concreto <>
Telhas de concreto <>
Tubos de concreto <>
Anéis de concreto <>
Guias de concreto <>
Blocos cerâmicos <>
Telhas cerâmicas <>
Pisos táteis <>
 

 

Entregas programadas
Ao comprar no
Portal das telhas, a sua
mercadoria é entregue na obra
com rapidez e segurança!
Grande São Paulo - Arujá - AlphaVille - Atibaia - Barueri - Bom Jesus dos Perdões - Caieiras - Cajamar - Campo Limpo Paulista - Carapicuíba - Cotia - Diadema - Embú das Artes - Embú Guaçu - Ferraz de Vasconcelos - Francisco Morato - Franco da Rocha - Granja Viana - Guarulhos - Ibiúna - Igaratá - Itapecirica da Serra - Itapevi - Itaquaquecetuba - Jandira - Jundiaí - Mairiporã - Mauá - Mogi das Cruzes - Nazaré Paulista - Osasco - Perús - Poá - Ribeirão Pires - Riacho Grande - Rio Grande da Serra - Santana de Parnaíba - Santo andré - São Bernardo do Campo - São Caetano do Sul - Sorocaba - Suzano - Taboão da Serra - Vargem Grande Paulista - Várzea Paulista

Lixo das construções

Nos grandes centros urbanos
do país, já há dificuldade
para se depositar o lixo das
construções tais como:
sobras, entulhos, etc...

...recicle!

A naturêza agradece.
CAIXAS DE
INSPEÇÃO
CONCRETO

Caixas de inspeção de concreto

  

Caixa de inspeção

     Fabricadas em concreto pré-moldados e com armação de tela metálica, a caixa de inspeção é ótima para condomínios residenciais, pois economizam o tempo de execução do contrôle das águas pluviais com dutos de várias bitolas de tubos e manilhas.

     Fáceis de instalar, as caixas de inspeção em concreto pré- moldado tem várias dimensões para uma infinidade de vasão.

     A tampa de concreto armado tem "pegas" que facilitam a sua remoção dando acesso à câmara de contensão da caixa de inspeção que deve ser constantemente averiguada, evitando assim que o fluxo se torne estanque por agentes externos.

     A caixa de inspeção pode ser linear ou oblíqua. A caixa de inspeção linear, embora interrompa o fluxo, dá vasão linear, já a caixa de inspeção obliqua interrompe o fluxo, desviando-o para a esquerda ou para a direita.

     Não há uma metragem padrão para se instalar uma caixa de inspeção mas uma coisa é certa, ela deve ser instalada em locais de fácil acesso à câmara interna, bem como deve facilitar a abertura da tampa.

REFERENCIA

PRODUTO

MEDIDAS

REF. Nº
CAC-01
CAC-02
CAC-03

EM CONCRETO
CAIXAS DE INSPEÇÃO
CAIXAS DE INSPEÇÃO
CAIXAS DE INSPEÇÃO

LARG. - ALTURA - PROF.
0,30 CM - 0,30 CM - 0,30 CM
0,40 CM - 0,40 CM - 0,40 CM
0,60 CM - 0,40 CM - 0,60 CM

     A caixa de inspeção subdivide-se em:

a) Caixa de inspeção para passagem elétrica.
b) Caixa de inspeção para passagem hidráulica(águas pluviais).
c) Caixa de inspeção para retenção de gordura.

     A caixa de inspeção para passagem elétrica, normalmente não tem fundo e servem para instalações de conectores de ligação de fios, dijuntores e outros aparêlhos de manutenção constante. Sua tampa deve ser vedada para evitar a penetração de líquidos.

     A caixa de inspeção para passagem hidráulica, serve para o escoamento de águas pluviais, ou qualquer outro líquido, tem fundo e sua dimensão depende muito do fluxo e vasão.

     A diferença entre a caixa inspeção para passagem hidráulica e a caixa de inspeção para retenção de gordura é o sépto.

     O sépto capta a água do fundo da caixa de inspeção, enquanto a gordura(mais leve do que a água), fica sobre a superfície, facilitando a sua retirada através da tampa de concreto.

     A câmara de contenção de gordura, é o espaço entre o nível d'água e a tampa de concreto da caixa de inspeção e deve ser limpa constantemente afim de evitar que a gordura possa sair pelos vãos das paredes da tampa.

     Dessa forma, apenas a água verte para a rede pública, evitando a contaminação da rede.

     A caixa de inspeção quadrada, normalmente tem dimensões pequenas, no máximo 60 centímetros. Acima dessa medida, convém utilizar o anél de concreto modular que tem 50 centímetros de altura e pode ser remontado atingindo a profundidade de multiplos de 50 centímetros. As zimbras de ligação podem serem vedadas com argamassa de concreto. Instaladas sobre um fundo de concreto magro, podem evitar que o líquido penetre no sub-leito.

 
 

Anúncio TGM Muncks

Serviços de muncks até
20 toneladas.

Direto c/representante
(11) 97112-1250.

CAIXA DE INSPEÇÃO DE CONCRETO PARA INDÚSTRIA - CAIXA DE INSPEÇÃO DE CONCRETO PARA CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS - CAIXA DE INSPEÇÃO DE CONCRETO PARA RESIDENCIAS - CAIXA DE INSPEÇÃO DE CONCRETO PARA CONTENSÃO DE RESÍDUO INDUSTRIAIS - CAIXA DE INSPEÇÃO DE CONCRETO PARA PRÉDIOS