Concregrama piso ecológico de concreto
Horário de atendimento:
08:00 às 12:00 hs
13:00 às 18:00 hs.








Acelerando sua obra

Piso ecológico concregrama                



Piso de concreto concregrama(ecológico)

      O piso ecológico de concreto para pavimentação concregrama, é um capitulo à parte na colocação de piso de concreto e pavimentação de pisos, pois pode ser colocado em toda área ou combinado com quaisquer outros pisos da linha de concreto.

      É bom para caminhar, por isso pode ser colocado em quintais residenciais, praças públicas, passeios, jardins, páteos, play-grounds e áreas de laser, passeios de condominios, áreas de acesso à piscinas e garagens, etc...

      Fáceis de aplicar, baixa manutenção o piso ecológico de concreto concregrama é de muito bom gosto. Basta nivelaro solo, bater com soquete para compactá-lo, colocar uma camada de areia de 3 à 5 centímetros, dispondo as peç&s uma ao lado da outra até cobrir todo o espaço que se deseja pavimentar. Feito isto, basta preencher os seus vãos com terra(humos), cortar as placas de grama na medida correta dos vãos, pressionando as placas até que aprofundem na terra ou humos ficando próximo da borda do vão. À medida em que as raízes da grama vão penetrando no solo o concregrama vão fixando bem, proporcionando um pavimento uniforme e firme.

piso de concreto concregrama (piso grama)

      O piso ecológico de concreto concregrama ressalta o trabalho dos profissionais pois reune inúmeras vantagens:

      Não sofre desgastes com agentes agressivos naturais.
      Permitem uma permeabilização quase total do solo.
      Combina bem com vários tipos de gramas.
      Ótimo resultado estético.
      De fácil assentamento.
      Texturas homogêneas.

      Apenas na cor natural, o piso ecológico de concreto concregrama tem uma permeabilidade de até 75%(setenta e cinco por cento), por isso não gera poças d'água, não cria limo e não escorrega.

      O piso de concreto concregrama permite uma redução do custo da mão-de-obra, pois é rápido para instalar e não requer secagem posterior. Terminou pode ser utilizado!





      Basicamente trabalhamos com as seguintes medidas:

- Pisos de concreto ecológico concregrama - 7,0 X 42 X 31,5 cm.
- (Rendimento 7,5 p/m2), com peso de 120 kg/m2

     O gramado puro, é uma área drenante, porém sem um piso,como o concregrama(por exemplo), pode haver erosão do solo ou criar lama excessiva impossibilitando a passagem. Neste aspécto, o concregrama é perfeito, pois a grama fica na mesma altura da superfície da borda de concreto, facilitando o passeio e ao mesmo tempo drenando as águas da chuva.

     O concregrama para tráfego de veículos tem 9,5 cm. de espessura, 45 cm. de largura e 60 cm de comprimento. É perfeito para garagens, estacionamentos ou qualquer área plana para tráfego de veículos leves.

     O piso ecológico concregrama não é indicado para terrenos acidentados, pois a sua execução simplificada, consiste no nivelamento do local(solo), batendo o local com soquete. Depois disso, basta dispor uma camada de areia de 5 à 7 centímetros dispondo as peças uma ao lado da outra sem nenhum espaçamento. Dentro dos vão do concregrama deve-se preencher com uma camada de terra até a metade do vão. Basta então cortar a grama em placas na medida do vão e colocá-la pressionando-a até que fique namesma altura da borda do furo do concregrama. Com o tempo, a grama vai criar raízes que irão fixar bem o piso ecológico de concreto(concregrama).

     Devido aos fenômenos climáticos desordenados, a ameaça das anomalias do desequilíbrio ecológico provocados pelas ações nefastas da humanidade sempre voltadas para os resultados financeiros, a consciência ecológica está em evidência e cada vez mais ganha espaço na economia como um todo.

     Produtos e métodos construtivos que antes eram corriqueiros, mas traziam consequências catastróficas no entender dos ambientalistas, e que foram negligenciados pelos tecnocratas em virtude da viabilidade econômica da época, trazem à tona hoje, os resultados reais das timidas, mas reais previsões dos ambientalistas. Graças a essa conscientização provocada pelos resultados reais, temos hoje, conhecimento de que devemos preservar o equilíbrio no ambiente em que vivemos, mesmo que para isso tenhamos que investir um pouco mais de recursos, desde que venhamos a nos beneficiar no futuro com resultados ecológicos abrangentes à comunidade em geral.

     Percolação do sub-leito, impermeabilização do solo e outros processos que não eram entendidos há algum tempo atrás, hoje são perfeitamente entendidos, porque "dói no bolso" e no coração porque além dos prejuízos econômicos, ainda temos de conviver com a perda humana. Deslizamentos, inundações, extinção de rios e matas próximas aos centros urbanos, são algumas das consequências desse descaso.

     O concregrama, também conhecido como piso ecológico, tem a função de drenar as águas das chuvas ou lavagens, podendo permeabilizar até 75% (setenta e cinco por cento) do total de águas capitadas na área.

     O piso ecológico concregrama que fabricamos, tem 0,60 X 0,45 cm com um rendimento de 3,7 peças por metro quadrado.

     Embora, o concregrama seja vendido por metro quadrado, temos um gabarito nesta página para calcular a quantidade de peças, sendo necessário apenas inserir o valor(em m2), para determiná-la!

     Este cálculo é importante para o plenejamento e para a execução do assentamento. O concregrama, pode ser assentado logituninalmente ou diagonalmente numa área. Tudo depende das medidas! Como seu formado é retangular, as medidas podem ser multiplas de 60 ou 45 centímetros. Este planejamento ajuda a definir a forma de assentamento evitando que se tenha que cortar as peças do concregrama.

     Em áreas acidentadas do terreno, a permeabilização do concregrama é menor, porque na enxurrada, as águas tendem sempre a percolar, (percorrer sobre a superfície) e ultrapassar as áreas drenantes, por isso recomendamos que no projeto, se faça antes, uma análise de toda a área, afim de determinar em qual área do terreno o concregrama será melhor aproveitado, não só pela estética, mas também pela sua importante função ecológica!

     Em áreas acidentadas, com passagem de veículos, o melhor a ser feito é executar antes do concregrama, a placa de concreto sobre o contra-piso de concreto nos pontos onde vai circular os pneus dos veículos, assentando as peças do concregrama nas laterais e no meio das placas de concreto. Isto funciona bem, se o caminho onde o veículo vai trafegar for uma linha reta. Porém se a linha para o tráfego do veículo tiver curvas, o melhor é assentar toda a área com os pisos concregrama e nos locais onde for circular os pneus, no lugar da grama, coloque ferragem no vão e preencha-o com concreto. Esta medida evita que ao passar com o veículo, a força da tração desloque as peças do concregrama.

Clique aqui e veja algumas formas de conjugar pisos intertravados



Escritório:   Rua Juca Mendes, 311 - Vila Carrão - São Paulo - SP (11) 3487-4239