Placas piso concreto pisadeira jardim
Horário de atendimento:
08:00 às 12:00 hs
13:00 às 18:00 hs.








Acelerando sua obra

Placas para piso de concreto(pisadeira)                



Placa para piso de concreto p/jardim

     A falta permeabilização do solo, vem prejudicando o lençol freático, por isso, algumas prefeituras só liberam projetos de construção se houver uma área drenante para auxiliar a percolação de água no sub-leito.

     Ecológicamente correto, as placas para piso de concreto retangular ou quadrada, são fáceis de serem executadas em grandes ou pequenas áreas.

VANTAGENS DESSE TIPO DE PISO
      Dispensa contra-piso de concreto.
      Dispensa rejunte.
      Auxilia a drenagem do solo.
      Ótimo resultado estético.
      Texturas homogêneas.
      Permitem a redução da iluminação.

Instalando placa piso de concreto(pisadeira p/jardim)-1º passo

Para que esse tipo de piso fique no nível do solo, é necessário calcular as camadas de areia e a camada das placas de concreto. Sabemos que as placas de concreto tem 6 centímetros de espessura e a camada de areia, deve ter no mínimo 5 centímetros.

Portanto, deve-se escavar de 11 à 13 centímetros, bater bem o solo com um soquete manual ou pneumático, afim de que o piso do sub-leito fique bem firme e nivelado. Só depois, é que vem a camada de areia. Nivele-a com uma régua de madeira ou rodo.

Instalando placa piso de concreto(pisadeira p/jardim)-2º passo

Após bater o solo com um soquete e colocar a areia, basta dispor as placas de piso de concreto quadradas ou retangular utilizando a parede como guia e uma ripa para separar as placas uniformemente.

Na outra extremidade, faça uma cinta de cimento que vai separar as placas de piso de concreto do jardim lateral. Esta cinta de concreto, deve ser aproximadamente 5 centímetros mais alta do que o nível das placas de concreto. Dessa forma, além de fixá-las, ainda vai separá-las do jardim lateral.

Instalando placa piso de concreto(pisadeira p/jardim)-3º passo

Se o trabalho for bem realizado na disposição e no nível das placas o piso ficará uniforme, evitando que haja empoçamento das águas da chuva sem contar a segurança no passeio sem nenhum ressalto.

No caso do piso de passeio lateral, como o que vemos nas fotos, se quizer melhorar a fixação das placas, pode-se rejuntar com argamassa de concreto no canto da parede e entre uma placa e outra lateralmente. Deixe as extremidades apenas encostadas para auxiliar a drenagem, ou então coloque entre uma placa e outra uma placa de grama de 5 à 10 cm.de largura, sobre uma camada de húmus(terra escura).



Instalando placa piso de concreto(pisadeira p/jardim)-4º passo

Se for colocar grama entre as placas, preencha os vãos com terra até a metade da espessura da pisadeira. Depois corte a placa de grama com a mesma largura do vão e coloque a grama pressionando os cantos para que o nível da grama fique um pouco abaixo do nível da pisadeira de concreto.

Depois de colocada as placas de concreto e devidamente seca a argamassa de rejunte, retire o excesso com uma vassoura e regue a região onde foi plantada a grama com pouca água e coloque tábuas sobre o piso afim de preservar o piso, até que a grama comece a criar raíz.



     O resultado estético é muito bom, mas a vantagem maior é a rapidez com que o piso fica pronto, utilizando placas de concreto pré-moldadas.

     As placas para piso de concreto tem boa difusão da luz natural ou iluminação artificial, apresentando uma menor temperatura superficial durante o dia e uma melhor visibilidade noturna.



- Placa piso de concreto Medidas: (0,40 X 0,40 X 0,05)
- Placa piso de concreto Medidas: (0,50 X 0,50 X 0,05)

 



Escritório:   Rua Juca Mendes, 311 - Vila Carrão - São Paulo - SP (11) 3487-4239